quinta-feira, 10 de março de 2011

Carta Despedida do Tio....



Querido Sobrinho Tiago


"Estou nesse momento na tua presença e quero exprimir a impressão que você marcou na minha vivência: Desde o teu nascimento que ficou logo manifesto o teu ser angelical que se traduziu no sorriso doce e meigo e nos teus caracóis dourados que jamais me esquecerei.

Tenho o maior respeito pela tua missão aqui na terra, e digo-lhe com toda a franqueza, eu não teria e não tenho nem de perto, nem de longe a tua coragem e determinação.

Desejo de coração que nos teus últimos momentos consigas transmitir não por palavras, nem por actos, nem por semblante ou qualquer manifestação física, mas sim da forma etérea tudo o quanto ficou por dizer e transmitir de sabedoria a cada um de nós, que gentilmente você escolheu para fazer parte do seu mundo.

Sinto-me deveras honrado por ter participado nesta curta jornada contigo. Tenho o meu próprio entendimento da tua missão, mas a minha parte humana jamais vai aceitar essa separação. O que me serve de alento é a certeza do nosso reencontro.

Faço questão de ser recebido por você quando chegar o dia da minha partida.

Estou absolutamente convencido que a tua vinda foi por opção própria, pois você certamente já estava em unicidade com o criador e não necessitava mais de cá regressar. Como te admiro e te respeito por isso. Uma vez mais, a minha parte humana mal me deixa escrever essas palavras... Como dói essa dor da saudade que não mais poderá ser saciada! Agradeço a tua hospitalidade de me ter recebido nesse momento, com todos a tua volta, e de ter permitido essa despedida. A distância física não constituiu barreira para esse nosso reencontro.

Como você sabe, as tuas tias do Brasil estão a chegar no sábado e por um lado eu ficaria muito feliz se elas pudessem dar-te mais um abraço de saudades que ficará nas nossas mentes, nas nossas vidas.


Contudo, bem sei que não lhe posso pedir isso. Se for o seu momento, vá em paz. Com muito Amor e imensas saudades, me despeço com uma vénia especial para o “THIAGO”, ou melhor para a “DÁDIVA DE DEUS”."

1 comentário:

  1. Tiago, é a tua amiga Marta Casquilho, queria dizer que nunca te esqueci, continuas a ser sempre o meu melhor amigo, etas todos os dias no meu coração, adoro-te acima de tudo e mais além :) tenho taaaaaantaaaaaas saudades, que me dera que estivesses aqui comigo, e estás, aqui no meu coração todos os dias da minha vida, sem nunca te esquecer.
    Assinado: Marta Casquilho <3

    ResponderEliminar