domingo, 14 de novembro de 2010

Depois de 18meses de quimio...

Foi-me diagnósticado no dia 12 de janeiro de 2009 com 7anos de idade, um Nefroblastoma (Tumor de Wilms), estádio V, o mais avançado de todos, "configurando uma abordagem, necessariamente, mais penosa e complexa e também um pior prognóstico."

"O que fazer, no entanto, perante a progressão da doença, designadamente, após e durante a quimioterapia agressiva a que o Tiago foi submetido, apresentando um crescendo de metástases pulmonares e ganglionares abdominais. As alternativas são poucas: submeter o Tiago a Radioterapia pulmonar e abdominal poderia ter cabimento, embora a morbilidade do processo em si seja muito relevante; outra medida será, justamente, considerar terapêutica paliativa, como aliás foi decidido pela equipa que o acompanha, beneficiando de muito boa qualidade de vida a troco de um mínimo de acção citostática numa lógica não curativa mas garantista de vida vivida com dignidade e com o conforto possível. "

Estou a ser tratado com terapêutica paliativa a 2 meses, tenho estado bem.

Continuo a ir a escola e fazer a minha vida o mais normal possível embora com algumas regras.Tenho muita vida e tenho muito que fazer ainda,  sou um menino divertido,alegre e muito feliz!

Sou muito enérgico pois a vida para mim corre mais rápido e nunca desisto...nunca desisto!

Um abraço a todos que se preocupam comigo e rezam por mim eu agradeço de coração:o)

1 comentário:

  1. Tiago,

    Deus é grande..nunca te esqueças disso..ele olhará sempre por ti.
    Brinca muito!!!
    Grande abraço
    Tiago Paulino

    ResponderEliminar